Nossa Missão - Sankirtana

Nosso objetivo é divulgar gratuitamente Os Vedas de maneira que todos possam ter acesso a esta preciosa e  milenar informação, e assim, esperamos que nosso gurudeva - Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaj - se sinta um pouco satisfeito conosco.

Diante da globalização e constante evolução tecnológica, as informações estão soltas no espaço network e então muitas vezes nos perguntamos se o que estamos lendo é real, ou se é fidedigno. Assim, preocupados com a confiança que o público deve depositar nestas escrituras sagradas citaremos os autores (acharyas) das traduções e comentários, e quando possível, adicionaremos o respectivo link para download do livro completo.

Os Vedas devem ser lidos sob a guia de um mestre espiritual, pois o tema tratado é tão amplo e profundo que só através de nossos olhos  limitados não conseguiriamos entender completamete uma vírgula. Para isso, devemos ter o abrigo de alguém que explica de acordo com sua própria realização, aquele que explica com propriedade porque viu a Verdade e realizou internamente todo o conteúdo védico.

A importância deste último parágrafo é singular pois, é o acharya, aquele que vem do mundo espiritual ou atingiu a auto-realização que prega as escrituras sagradas com seu corpo e alma, e com tanto poder em suas palavras carregadas do doce néctar védico faz com que muitos possam segui-lo e salvar-se do pior medo neste Universo Material.

É também através do acharya que podemos confiar na veracidade e autenticidade das escrituras porque Eles são os guardiões dessa sagrada tradição chamada de "Vaishnava" ou seja, servo de Vishnu, que é não diferente de Sri Krishnna, a Suprema Personalidade de Deus. Os renomados acharyas trazem com a sucessão discipular "parampara" a responsabilidade de levar o conhecimento a diante, SEM ADULTERAÇÕES, e então podemos ler hoje textos com os mesmos dizeres do texto original de 5.000 ou 10.000 anos atrás.

Existem muitos enganadores, aqueles que publicam livros sem terem realizado nada do que escreveram, ou pior, os que publicam comentários oriundo de suas tolas mentes e cometem um grande erro em troco de fama ou dinheiro, este de modo algum pode ser chamado acharya.
Com base no serviço ao mestre espiritual podemos lograr êxito na leitura, entendimento e realização pessoal das escrituras. Existe apenas um caminho para conseguir amor puro por Deus, é servindo com sinceridade e devoção ao mestre espiritual, Sri Guru. Este não tem nenhum apego a este mundo, tão pouco está preocupado com fama ou dinheiro, Ele é o mais rico deste mundo pois tem o amor recíproco de Sri Radha-Krsna e está vivendo cada segundo a serviço de seu Guru e Deus.

Para que entendam melhor sobre a autenticidade do conteúdo informo que na maioria, os textos védicos são traduzidos palavra-por-palavra, logo a oração completa, e ainda existe uma forma de transliteração fonêtica de tradução, e então podemos pronunciar corretamente o original do Sanscrito. Ao final, temos então o comentário do mestre espiritual, lá está o achorte do conhecimento, ele pode iluminar todo o mundo, e toda a escritura nos é revelada  na  prática como diversos exemplos, elucidação de diversos textos e então podemos tentar realizar o que está escrito em nossas vidas.

Nosso objetivo gopi-manjari-prema é tão elevado que é extremamente difícil de ser alcançado até mesmo pelo Senhor Brahma e pelo Senhor Shiva. Então você pode entender a preciosidade do amor puro de Sri Krsna, nós Gaudiya Vaishnavas almejamos servir aos pés de lótus de Srimat Radharani, a consorte etena de Deus, sua forma reluzente de amor no estado feminino, Ela é o a potência interna lhadini-sakti (ou potência de prazer) de Krsna. 

A importância em ler e compreender os diversos textos védicos vem para que possamos entender os fatos, como agir, como praticar o serviço amoroso, qual rumo devemos tomar para alcançar nosso objetivo mantendo nossa fé forte em estado inquebrantável nas palavras de Sri Guru e Krsna.

Neste blog trataremos de diversos tópicos védicos, citaremos vários acharyas e seu conhecimento deixado em forma de comentário nos livros. Começaremos com os livros mais básicos, os mais "introdutórios", porém cuja a opulência em sua essência não é diferente dos livros maiores.

Contarei com a ajuda de alguns monges, bramacaris e sannyassis, e também alguns brahmanas para supervisionar o trabalho realizado de maneiras que não haja erro de Sidhanta, erro na pregação ou no sentido correto do texto explícito, porém na maioria das vezes citaremos na íntegra os textos originais com todos os créditos aos autores e comentadores.

A todos, boa leitura, espero estar ajudando a tornarem suas vidas melhores e que vocês consigam entender o contexto e objetivo último da vida. Em caso de dúvida, questionamentos, etc, por gentileza poste no blog deixando o email para contato.
Hare Krsna!
Jay Srila Gurudeva!

aspirando servir Sri Guru, Gouranga e Vaisnavas,
Krsna Mantra Das


Contato: fenoguru@gmail.com
              krsnamantradas@hotmail.com